quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nasa adia lançamento do Discovery para 2011

A Nasa desistiu de lançar o ônibus espacial Discovery este ano, e ainda investiga rachaduras descobertas em novembro do tanque de combustível da nave, disseram funcionários na última sexta-feira.
A próxima oportunidade de decolar provavelmente será em fevereiro, segundo Bill Gerstenmaier, diretor de voos espaciais da Nasa.
Até lá, os engenheiros pretendem fazer testes para tentar replicar a rachadura surgida numa tentativa anterior de lançamento.
Segundo John Shannon, gerente do programa de ônibus espaciais, "não há uma resposta óbvia para o que ocorreu".
Os testes serão feitos numa fábrica de peças espaciais em Nova Orleans e na plataforma de lançamento no cabo Canaveral. "Tenho uma forte confiança de que seja um problema solúvel", disse Shannon.
Em seu voo --um dos últimos dos ônibus espaciais antes da aposentadoria da frota--, o Discovery deve levar um módulo de armazenamento, peças de reposição e um robô à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Será, fadiga de material? É, tá bom mesmo da NASA aposentar esses veículos, antes que mais um deles venha a acidentar-se, como já ocorreu!
    [1]!!!!!

    ResponderExcluir