quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nasa decide retirar Discovery da plataforma de lançamento

Agência tomou decisão para analisar melhor fendas no tanque de combustível externo


WASHINGTON - A Nasa (agência espacial americana) decidiu retirar a nave Discovery da plataforma de lançamento 39A onde estava preparada desde novembro passado para seu lançamento, que teve de ser adiado sucessivamente por problemas técnicos.
Kim Shiflett/NASA/AP
Kim Shiflett/NASA/AP
Nasa descobriu fendas no tanque do ônibus espacial
Os técnicos do Centro Espacial Kennedy da Flórida decidiram transferir a nave ao Edifício de Montagem de Veículos, anunciou nesta terça-feira,21, a agência espacial americana.
A Nasa tomou esta decisão para analisar melhor as fendas que descobriu no tanque de combustível externo (ET-137) em 5 de novembro, durante o processo de abastecimento, quando a nave estava pronta para iniciar a missão STS-133.
Desde então, o tanque foi submetido a várias revisões, mas, ao ser colocado na plataforma de lançamento, a Nasa teve dificuldades para explorar com raios X as peças danificadas para determinar a causa das fendas.

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Menos mal, porque o defeito foi no tanque externo! Não terá sido novamente, obra do ataque de pica-paus? Não estou brincando não! Li uma vez que, a NASA detectou essas aves fazendo estragos na cobertura desses tanques e foi luta para parar com as teimosia dessas aves.
    [1]!!!!!

    ResponderExcluir