segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Astronauta brasileiro Marcos Pontes vira autor de autoajuda

Prestes a completar cinco anos da viagem ao espaço, o primeiro (e até agora único) astronauta brasileiro, Marcos Pontes, especializou-se em outros voos: técnicas de motivação e autoajuda. A informação é de reportagem de Giuliana Miranda publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Por temas como "sua empresa é sua espaçonave" e "sou membro da tripulação, a importância do trabalho em equipe", ele cobra, a Folha apurou, cerca de R$ 15 mil por participação.
No mês passado, Pontes lançou o livro de autoajuda "É possível! Como transformar seus sonhos em realidade" (Ed. McHilliard), que mistura suas experiências no espaço a dicas de como ser bem-sucedido.
Segundo alguns críticos, Pontes teria ido para a reserva da Aeronáutica, logo após voltar da estação espacial, para ganhar dinheiro com palestras e produtos associados a seu nome.
Ele nega e afirma que, após anos fora da ativa e sem fazer os cursos obrigatórios, esse seria o caminho natural. Seguido, inclusive, por astronautas de outros países. Em um texto em seu site, ele classifica essas críticas como "imbecilidade".
Pontes continua vivendo em Houston (EUA), onde, em 1998, começou seus treinamentos de astronauta. Ele afirma, porém, que suas atividades em Houston já não são mais tão intensas. Os trabalhos andam "meio parados", diz.
Pontes fala sobre robótica na Campus Party, em SP, na última quinta; astronauta virou escritor de autoajuda

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Tem gente que (talvez em colaboração com os americanos) está criticando o Marcos Pontes, dizendo mais uma vez, que ele pegou carona em foguete russo, que está faturando grana assim, assado devido a viagem de "turismo" e por aí vai, mas se formos analizar, segundo as últimas notícias, o que os americanos tecem e fazem para que o Brasil não tenha uma capacidade tecnológica que, lhe permita competir com as nações mais desenvolvidas, então sou de acordo que, mais heróis brasileiros, seguindo o exemplo do Marcos Pontes, peguem carona até em "urubu", quebrando esse tabu que querem nos impor... mas, que não se deixem subjugar por povos arrogantes e traiçoeiros e em seguida, faturem os dividendos dos seus feitos... e por que não?
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir