sábado, 15 de janeiro de 2011

Astronauta fala sobre "fragilidade" da atmosfera terrestre

O astronauta italiano Paolo Nespoli concedeu uma entrevista à BBC a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), a 400 quilômetros de distância da Terra.
Nespoli representa a agência espacial européia (ESA) e deve ficar a bordo da ISS até maio. Ele mostrou rapidamente as facilidades dentro da estação e respondeu a perguntas de telespectadores.
Nespoli falou sobre a impressão de fragilidade que sente ao olhar para a fina atmosfera terrestre. "Eu penso que nós precisamos estar atentos e ter cuidado com o que fazemos porque a Terra é frágil. É bonita, mas é frágil."
Quando perguntado sobre a reciclagem de água dentro da estação, o astronauta argumentou que a água que eles usam é supervisionada diariamente e que se trata de água reciclada assim como a que bebemos na Terra.
Astronauta italiano Paolo Nespoli durante entrevista; ele se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional
Astronauta italiano Paolo Nespoli durante entrevista; ele se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional

Um comentário:

  1. Olá Tainá!
    Quem contempla a Terra lá do espaço, tem essas sensações e tendo a visão de que é, um ser diminuto habitando uma frágil embarcação azul chamada Terra, merecedora de cuidados internos e externos, para continuar a singrar o imenso oceano do vazio ( e não tão vazio assim) chamado... universo!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir