quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Astronauta que sofreu acidente de bicicleta não vai mais ao espaço

O astronauta Timothy Kopra deve estar se lamentando. Depois de sofrer um acidente de bicicleta, ele foi retirado da missão do Discovery, cujo voo está programado para 24 de fevereiro e entra para a história como sendo o último do ônibus espacial. Em seu lugar, foi escalado o veterano Stephen Bowen.
A agência espacial americana, Nasa, não especificou o quanto Kopra estava ferido. Mas como anunciou oficialmente o acidente na semana passada, já se suspeitava que ele seria substituído.
A baixa, desta vez bem prosaica, é a segunda que acomete o Discovery. O lançamento da nave estava programado para novembro do ano passado, mas foi adiado devido a uma rachadura no tanque de combustível e sucessivas falhas técnicas.
PROBLEMAS PESSOAIS
Esta também é a segunda vez que a Nasa é obrigada a lidar com problemas pessoais, e não técnicos, de seus astronautas. Na semana passada, a agência nomeou o astronauta Rick Sturckow como substituto do comandante do Enveavour, com missão para o espaço marcado para 19 de abril.
Sturckow assume o posto do comandante atual, Mark Kelly, que é marido da deputada democrata Gabrielle Giffords. Ela levou um tiro na cabeça, disparado por Jared Loughner, 22, durante um evento político em Tucson, no Arizona. No tiroteiro, seis pessoas morreram, sendo uma delas uma menina de apenas nove anos e o juiz federal John Roll.
A deputada também tem um cunhado no espaço. Scott, irmão de Kelly, que se encontra atualmente na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Astronauta Stephen Bowen é escalado pela Nasa para integrar tripulação do Discovery, com lançamento em fevereiro
Astronauta Stephen Bowen é escalado pela Nasa para integrar tripulação do Discovery, com lançamento em fevereiro

2 comentários:

  1. Hummm!!!
    Acho que essa missão do Discovery,ta mas errolada que carritel de linha em usahuahsuahsuhaus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tainá!
    KKKKKKKKKK! Eu vinha dizendo isso, faz um tempão e desconfio que isso é devido ao "pé-frio" do Robonaut 2! KKKKKKKKK! É brincadeira! Mas, que tem um campo de força retardatária cercando essa missão, é evidente! Pra finalizar... " vai pra casa oh "timote"! Pois tu não domina nem uma bicicleta..."! Rsrsrsrrs!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir