sábado, 15 de janeiro de 2011

Nasa escolhe astronauta substituto para comandar voo do Endeavour

Rick Sturckow será treinado para assumir o comando do ônibus espacial Endeavour, cujo voo a partir do Centro Espacial Kennedy está marcado para 19 de abril.
O comandante atual, Mark Kelly, é marido da deputada democrata Gabrielle Giffords, que foi atingida na cabeça durante tiroteio no Arizona (EUA), na semana passada, e está hospitalizada. Oficialmente, ele ainda é o comandante da missão.
O porta-voz da Nasa, Alan Brown, disse que Kelly ainda tem tempo para retomar os treinamentos até o lançamento do Endeavour.
A escolha de um substituito é para garantir um segundo nome em caso da desistência de Kelly e também para dar continuidade ao treinamento do resto da tripulação.
A deputada também tem um cunhado no espaço. Scott, irmão de Kelly, encontra-se na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Claro, as providências devem ser tomadas, embora um astronauta costuma ser um militar ou ex-militar, o que devido ao treinamento a que foi submetido, facilita a absorção do impacto emocional e físico de uma ocorrência,como essa, retomando o controle da situação com segurança. Comparados a nós, um astronauta não é um ser humano comum.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir