sábado, 29 de janeiro de 2011

Veja imagens da tragédia com o ônibus espacial Challenger, que completa 25 anos

De todos os acidentes espaciais, o mais emblemático foi o do ônibus espacial Challenger, há 25 anos. A explosão da nave deixou mortos sete astronautas.
O Challenger partiu para seu vôo final, de 73 segundos, na gélida manhã de 28 de janeiro de 1986, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
Após vários dias de adiamento do lançamento, na 25ª missão de um ônibus espacial, o Challenger se desintegrou. A explosão dramática foi testemunhada por milhares de pessoas no centro espacial e pela TV por milhões.

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Aê! Mudou o visual do blog! Tá biiito! E eu só não irei contar quantas estrelas estão desenhadas, porque senão... nasce verrugas nos dedos (crendice dos mais antigos)! Rsrsrsrs! Agora, é sério! Eu lembro que estava fora de casa quando me avisaram. Corri para uma TV e já estavam exibindo esse triste acidente. No futuro os nossos descendentes dirão que isso deveu-se à nossa afoiteza em viajar para o espaço usando frágeis caravelas de metal! Portanto, o cuidado que estão tendo para a viagem do Discovery, é justo e necessário, pois a cota de sacrifício humano para isso, já está de bom tamanho!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir