segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Voo do ônibus espacial Endeavour pode ser prejudicado pelo tiroteio no Arizona

A hospitalização da deputada democrata Gabrielle Giffords, atingida na cabeça durante o tiroteio promovido por Jared Loughner no último sábado, no Arizona (EUA), pode ter consequências para a Nasa, a agência espacial norte-americana.
A deputada é casada com o astronauta Mark Kelly, que vai comandar o último voo do ônibus espacial Endeavour, cujo lançamento está marcado para abril. Ele já se encontra no hospital onde a esposa está sob cuidados médicos.
Segundo a Nasa, ainda é prematuro especular se o comandante vai desistir da última missão do Endeavour.
A deputada também tem um cunhado no espaço. Scott, irmão do marido dela, encontra-se na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Essa é uma das piores situações de estresse envolvendo parentes de astronautas em órbita no espaço e com a qual a Nasa precisa lidar. A última foi no Natal de 2007, quando a mãe de um dos residentes da estação espacial morreu em uma colisão de veículos.
Astronauta Mark Kelly, marido da deputada Gabrielle Giffords que foi ferida gravemente durante tiroteio nos EUA
Astronauta Mark Kelly, marido da deputada Gabrielle Giffords que foi ferida gravemente durante tiroteio nos EUA

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Para aqueles que se dizem "esotéricos"... devem estar dando pulos de alegria com essa problemática do vôo dessa missão espacial, i. é: devem estar explorando comercialmente, como venda de patuás, amuletos, água-benta e rezas! eu não acredito em nada dessas coisas, só acho estranho que uma quantidade de fatores que teen ligação com o atraso dessa missão, apareçam assim... quase juntos! Argonaut 2... você é "pé-frio"! Rsrsrsr!
    [1]!!!!!

    ResponderExcluir