quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nasa vai transmitir voo do Discovery marcado para hoje

Os técnicos da Nasa (agência espacial americana) asseguraram que o ônibus espacial Discovery está pronto para partir nesta quinta-feira em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Esta será sua 39ª e última missão antes de a Nasa retirá-lo de funcionamento.
O Discovery vai levar equipamento logístico à ISS, alem da tripulação formada por seis astronautas --o comandante Steve Lindsey, o piloto Eric Boe e os especialistas Alvin Drew, Michael Barratt, Nicole Stott e Steve Bowen. Uma novidade é o envio ao espaço do primeiro humanoide, o Robonaut 2.
Ônibus espacial Discovery na base de lançamento da Nasa na Flórida; lançamento poderá ser visto pela internet
Ônibus espacial Discovery na base de lançamento da Nasa na Flórida; lançamento poderá ser visto pela internet

A partida será do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), e está marcada para às 16h50 do horário local (18h50 de Brasília).
A previsão do tempo é positiva com 90% de chances de se ter condições aceitáveis para o lançamento, que poderá ser acompanhado pelo site da Nasa na internet.
O adiamento do lançamento da Discovery obrigou a atrasar também o último voo do Endeavour, previsto agora para 19 de abril.
Além disso, a Nasa decidiu realizar uma viagem extra do Atlantis, que já tinha sido retirado da programação, para 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário