quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rússia perde novo satélite no espaço, informa agência

Rússia perde novo satélite no espaço, informa agência

A Rússia aparentemente perdeu um satélite militar recém-lançado, informou a agência Interfax na terça-feira, 1, citando uma fonte da indústria espacial do país.
A nave GEO-IK-2, desenvolvida para medir o formato da Terra, foi lançada na manhã de terça-feira de Plesetsk, no norte da Rússia. "Ainda não foi estabelecido contato com a nave e ela provavelmente será considerada perdida", disse a fonte não identificada à agência russa.
A perda de três satélites de navegação GLONASS que caíram no mar em dezembro provocou indignação no Kremlin, que está tentando fortalecer a independência tecnológica russa. O presidente Dmitry Medvedev demitiu dois oficiais após o incidente. O sistema GLONASS foi desenvolvido para competir com o GPS.

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Hi, meu! Bem, se isso for sabotagem, está difícil afirmar que sejam as mesmas pessoas que teen a facilidade de agir contra o desenvolvimento técnico espacial do Brasil. Mas, se o azar não existe, então o fato se deve provavelmente a um descuido na fabricação e/ou manipulação dos componentes eletro-mecânicos desses engenhos ou alguma sabotagem interna!
    Um abraço!

    ResponderExcluir