segunda-feira, 7 de março de 2011

Cientista da NASA descobre fóssil alienígena em meteorito, diz site

Richard B. Hoover, que estuda o tema há mais de dez anos, diz que campo 'está quase intocado'
O Dr. Richard B. Hoover, astrobiólogo da NASA especializado no estudo de formas de vida microscópicas, afirma ter encontrado o fóssil de uma bactéria alienígena dentro de um tipo de meteoro muito raro, indicou nesta sexta-feira, 5, o site Digital Trends.
Segundo Hoover, sua descoberta demonstra a existência de vida alienígena. As bactérias foram encontradas dentro de meteoritos do tipo Condritos Carbonáceos C1. Seu estudo foi publicado no Journal of Cosmology, publicação norte-americana dedicada à ciência.
"Eu interpreto isso como um indício de que a vida está distribuída de maneira mais ampla do que se estivesse apenas restrita ao planeta terra", disse.
O cientista, que estuda meteoritos há mais de dez anos, disse à TV norte-americana que esse campo de estudo "está quase intocado, porque francamente muitos cientistas diriam que é impossível".
Hoover descobriu os fósseis ao dividir os meteoritos e analisar seu interior com um microscópio especial. Segundo ele, muitos dos fósseis encontrados são bastante similares a outros que podem ser encontrados no planeta Terra.
"A coisa excitante é que eles são em muitos casos reconhecíveis e podem ser associados de perto com as espécies genéricas que existem na Terra", disse. Outros fósseis, porém, são incomuns. "Existem alguns que são simplesmente muito estranhas e não se parecem em nada que eu fui capaz de identificar, e eu os mostrei para diversos outros especialistas que também ficaram surpresos."
Para superar a incredulidade de muitos colegas da comunidade científica, Hoover disponibilizou seu estudo para outros cientistas antes da publicação do trabalho, visando dar uma oportunidade para críticas e observações. "Nenhum outro trabalho na história da ciência passou por um exame tão completo."

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Dizem, que um cara que falava não ser desse mundo, falou um dia: "na casa de meu pai... há muitas moradas"! Não sei se ele tinha esse direito, se disse a verdade ou pelo menos, detinha um conhecimento sobre isso. Mas, se conseguirem provar que esses fósseis de bactérias são de fato, extraterrestres, eu não vou ficar surpreso nem aborrecido com isso, porque suspeito que o nosso planeta seja mais um dos que apresentam condições e sustentabilidade de vida.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir