segunda-feira, 21 de março de 2011

Funcionários da Nasa formam espaçonave humana

Foto foi organizada para homenagear os 30 anos do programa espacial tripulado da agência
Milhares de funcionários do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, ficaram lado a lado no estacionamento do complexo para formar uma espaçonave. A brincadeira é uma homenagem ao legado do programa espacial tripulado e às pessoas que contribuíram com ele ao longo de seus 30 anos.
A Nasa já anunciou o fim do programa devido ao seu alto custo de operação e dificuldade em liberar fundos para o desenvolvimento de foguetes que possam voar além da distância da órbita da estação. A administração de Obama quer fazer parcerias com empresas privadas para iniciar o serviço de táxis espaciais, liberando a Nasa para se concentrar na exploração do espaço e no desenvolvimento de novas tecnologias.


Um comentário:

  1. Olá, Tainá!
    Desta vez eu fui mais rápido do que você, pois já tinha visto em outro veículo de comunicação, essa singela homenagem que as pessoas ligadas ao projeto dos ônibus espaciais, fizeram para as despedida não só das naves, imagino, que aos seus empregos também. Tomara que o projeto das naves Natilus-X vingue e torne a recolocar no mercado de trabalho, naquilo que essa gente sabe e gosta de fazer, para garantir o seu sustento.
    Ei, eu já tinha visto, mas,as outras pessoas não, portanto... parabéns pela postagem e bela homenagem!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir