sábado, 30 de abril de 2011

Lançamento do Endeavour deve reunir 70 mil nos EUA

Desde o início da manhã, milhares de americanos se posicionavam para ver de longe o voo do Endeavour, que será aposentado após 19 anos de atividade. A estimativa é de que pelo menos 70 mil pessoas se desloquem para ver o lançamento nesta sexta-feira.
Depois de uma tempestade que ocorreu na madrugada, a previsão indica que o tempo será bom, mas os controladores de voo ainda se preocupam com as nuvens e os ventos.
Barack Obama é o primeiro presidente americano a acompanhar o lançamento de uma espaçonave da Nasa (agência espacial americana).
Ele estará acompanhado da esposa Michelle e as duas filhas, que verão a partida do Endeavour do centro espacial Kennedy (Flórida), marcado para às 16h47 (horário de Brasília).
Controladores de voo se preocupam com nuvens e ventos depois da tempestade que ocorreu nesta madrugada
Controladores de voo se preocupam com nuvens e ventos depois da tempestade que ocorreu nesta madrugada
No centro espacial Kennedy, foram convidados membros do Congresso, antigos administradores da Nasa e funcionários de alto escalão.
Um grupo de 150 tuiteiros também vai narrar a partida em suas redes sociais, entre elas a brasileira Claudia Saleh, que vive no estado da Virgínia.
O Endeavour parte para uma missão com duração de 14 dias, levando a bordo um detector da matéria escura cuja construção custou US$ 2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário