sexta-feira, 6 de maio de 2011

CURIOSIDADE:As estrelas se movem?

Se movem sim, em 1718, o astrônomo Edmund Halley observou que a posição da estrela Arcturus no céu havia mudado um grau em relação à posição medida por Ptolomeu. Sírius também havia mudado, de meio grau. Desde então os astrônomos têm medido o movimento transverso, isto é, o movimento aparente das estrelas no céu, perpendicular à linha de visada. Este movimento é chamado de movimento próprio e usualmente é medido em segundos de arco por ano.

Os desenhos das constelações como vemos hoje, eram diferentes a milhares de anos atrás.
Barnard

24 comentários:

  1. tem que melhorar de vem botar escrito e simplificado para que lado por que eu tenho 12 mais imagina uma criança de 10para um trabalho da sua escola

    ResponderExcluir
  2. Eu praticamente já vi algumas estrelas si moverem pra mim isso e naturalmente normal porque sempre vi elas si moverem i nao e satelite hannn...eu acredito sim que elas si movem ...kkk faco ate pedido isso e meio doido mas eu facokkkk😊

    ResponderExcluir
  3. E um fato curioso. Nosso planeta esta em constante movimento durante o dia, vemos perfeitamente o sou a lua e as nuvens se moverem, mas as estrelas não se movem como uma paisagem que esta de passagem. Se alguém puder me explicar ficarei muito contente.

    ResponderExcluir
  4. E um fato curioso. Nosso planeta esta em constante movimento durante o dia, vemos perfeitamente o sou a lua e as nuvens se moverem, mas as estrelas não se movem como uma paisagem que esta de passagem. Se alguém puder me explicar ficarei muito contente.

    ResponderExcluir
  5. Voce pode ver todas as noites até 2 horas após o por do Sol e ao amanhecer até 2 horas antes, inúmeros satélites artificiais, orbitando a Terra.
    Sempre no sentido Norte/ Sul ou Sul /Norte e a Leste com variações para Nordeste e Sudeste.
    Eles não circulam na direção Leste/ Oeste.
    Nesse horário eles ainda são iluminados pelo Sol, e o refletem em seus painéis solares e antenas de alto ganho.
    Voce pode até monitorá-los, se seguir sites que oferecem programas, tipo (apolo11.com). de Rastreamento.
    O melhor do momento é assistir FLARES dos Satélites IRIDIUN, nesse site em "Iridiun flare".
    E a ISS, o maior e mais brilhante objeto artificial que pode ser previsto as suas passagens.

    ResponderExcluir
  6. As estrelas me encanta desde pequena, e elas realmente se movem, eu escolhi uma pra mim quando eu tinha 11 anos , hoje estou com 37 e ela estar em um lugar muito distante de quando eu tinha 11 anos, a única coisa que atrai minha atenção são elas, chego às 22 do serviço e ainda vou admirar as estrelas, a minha em especial kkkkkk, ela e minha

    ResponderExcluir
  7. Quero saber se as estrelas se movem como os planetas

    ResponderExcluir
  8. Elas se movimentam sim eu vi hoje msm,Deus e bom.

    ResponderExcluir
  9. Estava olhando pra região noroeste e ví 2 estrelas que sempre as vejo. E me demorei olhando. Então percebi que elas haviam decido. Tem uma linha alta tensão eu as vias por entre os cabos. Fiquei observando que elas além de brilhar bastante. Pareciam balançar ou as nuvens que estão a milhares de quilômetros de mim faz essa imagem de parecer sair pequeno clarão. Ela passou pra baixo da primeira linha digo são 4 cabos de alta tensão. Ela estava na 1 depois desceu pra 2 entre os vão dos cabos ao longe claro.

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo toda noite das 19:20 a 19:45 mais ou menos várias estrelas se movendo(ou luz com o mesmo tom de brilho delas pelo menos) se movem de sul a norte e uma chegou a fazer uma curva de leste para oeste sou do Litoral norte Gaúcho!

    ResponderExcluir
  11. Poque as estrelas se movem isso e um fato corioso se poderem me contar fico contente logo hoje estudo ciências com muita alegria😁

    ResponderExcluir
  12. As estrelas se movem na mesma direção? Isso e muito corioso quwro muito saber🤔 se puderem me dizer fico agradesida👍

    ResponderExcluir
  13. As estrela se movem na mesma direção ?🤔 se poderem me diser fico agradesida 👍

    ResponderExcluir
  14. As esyrelas se movem em linha reta?🤔

    ResponderExcluir
  15. O que causa o movimento das estrelas?

    ResponderExcluir
  16. As estrelas se movenm igual os planetas?🤔

    ResponderExcluir
  17. HOJE AS 3 MARIAS SE MOVIMENTARAM MUUUITO RÁPIDO EM UM ESPAÇO GRANDE NO CÉU E DENTRO DE UMA HORA! ALGUÉM TEM ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO?

    ResponderExcluir
  18. Hoje vi uma estrela muuuito grande e brilhante no Céu que desapareceu dentro de uma hora! E não tinha nem uma nuvem para que ela pudesse se esconder! Alguém pode me explicar isso?

    ResponderExcluir