sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Francês grava satélite em momento de queda na Terra; veja vídeo

Um astrônomo amador gravou imagens da queda de um satélite americano, o Uars (sigla em inglês de Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera), em direção à Terra.
O engenheiro francês Thierry Legault conseguiu gravar o vídeo no último dia 15, quando o satélite passou sobre a França.
Legault, que mora em Paris, usou uma câmera especialmente projetada capturar a imagem da queda do satélite através de seu telescópio. As imagens foram colocadas em seu site de fotos astronômicas.
O satélite tem seis toneladas e 20 anos de uso. Ele se deslocou da órbita em que estava e deve cair no fim de semana em algum lugar da Terra, entre os paralelos 57 norte e 57 sul do Equador, uma área que inclui cidades densamente povoadas.
Mas, a agência espacial americana, a Nasa (agência espacial americana), disse que os cientistas só poderão saber o lugar exato duas horas antes do satélite alcançar a atmosfera.
A Nasa também disse que o risco para as pessoas é muito pequeno e o satélite vai se despedaçar ou queimar antes de chegar à Terra. Segundo os cientistas, apenas 26 pedaços poderão sobreviver a entrada na atmosfera.
 Engenheiro gravou o vídeo no dia 15, quando o satélite passou sobre a França; ele deve cair no fim de semana
Engenheiro gravou o vídeo no dia 15, quando o satélite passou sobre a França; ele deve cair no fim de semana



Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário