segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ex-astronauta americano morre em acidente de moto aquática

Alan Poindexter pilotou ônibus espaciais em duas missões.
Capitão da Marinha dos EUA, ele tinha deixado a Nasa em 2010.


A Nasa confirmou nesta segunda-feira (2) a morte do astronauta Alan Poindexter, de 50 anos, que participou de duas missões de ônibus espaciais. Poindexter sofreu um acidente de moto aquática no domingo, quando andava com seus dois filhos, de 22 e 26 anos, em Pensacola, no estado norte-americano da Flórida.
Ele recebeu os primeiros socorros na praia e foi levado de helicóptero a um hospital, segundo o jornal “Pensacola News”, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a reportagem, seus filhos não se machucaram.
Alan Poindexter, em foto de abril de 2010 (Foto: Reuters/Scott Audette/Arquivo)
Alan Poindexter, em foto de abril de 2010 (Foto: Reuters/Scott Audette/Arquivo)

Poindexter foi selecionado para a equipe de astronautas da Nasa em 1998, mas seu primeiro voo espacial foi em 2008. Em fevereiro daquele ano, ele foi um dos pilotos do ônibus espaciais Atlantis, na missão que levou um laboratório para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Em abril de 2010, voltou à ISS como comandante do Discovery, em um dos últimos voos do ônibus espacial – o programa dos ônibus espaciais foi aposentado em 2011.
Capitão da Marinha dos EUA, Poindexter tinha deixado a Nasa em dezembro de 2010.

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/07/ex-astronauta-americano-morre-em-acidente-de-moto-aquatica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário