segunda-feira, 23 de julho de 2012

Primeira mulher norte-americana a viajar ao espaço morre aos 61 anos

Californiana voou a bordo da nave Challenger em junho de 1983.
Antes dela, somente duas soviéticas haviam feito viagem espacial.



A Nasa anunciou nesta segunda-feira (23) a morte de Sally Ride, primeira mulher norte-americana a viajar para o espaço, 29 anos atrás. Ela morreu aos 61 anos, de câncer no pâncreas, segundo informações do diário "USA Today".
“Sally quebrou barreiras com graça e profissionalismo – e literalmente mudou a cara do programa espacial americano”, disse em comunicado o chefe da agência especial americana, Charles Bolden.
Sally conquistou seu lugar na história da exploração espacial em 18 de junho de 1983, quando foi ao espaço na missão STS-7 do ônibus espacial Challenger, com quatro companheiros homens.
Antes dela, somente as soviéticas  Valentina Tereshkova e Svetlana Savitskaya haviam tido essa oportunidade. Nascida em 1951 em Encino, Califórnia, a ex-astronauta era física por formação e chegou à Nasa por meio de um anúncio da agência procurando por novos colaboradores. 
Sally Ride a bordo da Challenger. (Foto: Nasa/Divulgação)
Sally Ride a bordo da Challenger.
(Foto: Nasa/Divulgação)


Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/07/primeira-norte-americana-viajar-ao-espaco-morre-aos-61-anos.html

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!!!!

    è de se admirar que uma pessoa, ao que parece, devia ser bem cuidadosa com a saúde, fazendo exames preventivos, enfim, mas no entanto findou sendo mais uma vítima desse flagelo milenar da humanidade!!!!

    Agora, aproveitando a ocasião, eu quero lhe avisar, amiga Tainá, que aquela postagem sobre um projeto de um observatório astronômico portátil, já poderá ser lido em meu blog na página...
    http://matemagicasenumeros.blogspot.com.br/p/penso-logo-invento.html
    e você tem a minha autorização para publicá-lo em seu blog se assim o desejar, certo????

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir