quinta-feira, 19 de julho de 2012

Telescópio europeu a 3 km de altitude capta céu de estrelas nos EUA

Cena foi divulgada pelo Observatório Europeu do Sul (ESO).
Equipamento no Arizona ajudou a produzir imagem do centro de galáxia.

Telescópio ESO (Foto: David Harvey/University of Arizona/ESO)
O Observatório Europeu do Sul (ESO) divulgou uma imagem do Telescópio Submilimétrico que funciona no Monte Graham, no Arizona, EUA, a 3.100 metros de altitude. O equipamento ajudou na captura da imagem mais precisa até agora do centro de uma galáxia, divulgada na quarta-feira (18). Além dele, participaram da descoberta um telescópio do ESO no Chile e outro no Havaí (Foto: David Harvey/University of Arizona/ESO)

Fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/07/telescopio-europeu-capta-ceu-de-estrelas-3-mil-m-de-altitude-nos-eua.html

Um comentário:

  1. Olá, Tainá!!!!

    Bom dia!!!!

    Estou gostando de ver o empenho da humanidade em dar informações o mais fiel possível!!!! antigamente, mesmo com os parcos recursos tecnológicos da época, bem que poucos ( os mais afoitos, aliás, os mais sérios!!!) tentaram informar com maior precisão, o aspecto e/ou função, dos fenômenos da natureza e os objetos astronômicos, mas, a igreja e a política atrapalharam essas comunicações verdadeiras!!! Agora, no amplo domínio da internet, as coisas mudaram para melhor, não é????
    Uma pergunta sobre o post. Abaixo da imagem, está escrito que se fez uso de um telescópio para realização dela, porém, examinando-se a figura, noto que o equipamento é um... radiotelescópio, ou não????

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir