terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rapper will.i.am lança nova música em Marte

'Reach for the stars' foi tocada pela primeira vez pelo jipe Curiosity.
Músico é o vocalista da banda americana 'Black Eyed Peas'.


O vocalista da banda Black Eyed Peas, will.i.am, fez o lançamento de sua nova música, “Reach for the stars”, de uma maneira diferente: direto de Marte. A canção foi transmitida para a Terra pelo jipe-robô Curiosity na tarde desta terça-feira (28).
É a primeira vez que o lançamento de uma música ocorre fora da Terra. A Nasa preparou uma cerimônia oficial, com a presença do músico e de estudantes americanos.
“O objetivo é inspirar os jovens a levar uma vida sem limitar seu potencial e perseguindo a colaboração entre as artes e a tecnologia. Sei que meu propósito é inspirar os jovens porque eles continuam me inspirando de volta”, disse o rapper.
O músico will.i.am (de terno cinza) com o astronauta Leland Melvin e a equipe responsável pelo Curiosity (Foto: Reprodução)
O músico will.i.am (de terno cinza) com o astronauta Leland Melvin e a equipe responsável pelo Curiosity (Foto: Reprodução)

“willi.i.am nos proporcionou a primeira música da playlist da exploração de Marte”, disse o administrador-chefe da Nasa, Charles Bolden.
A agência espacial americana também encarou o evento como uma homenagem a Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, que faleceu no sábado (25).
“Não consigo pensar em uma maneira melhor para honrar a vida do pioneiro da Nasa Neil Armstrong do que inspirar os estudantes de hoje a seguir os seus passos. A primeira pegada que Neil deixou na superfície lunar deixou uma marca na história. Quem sabe um dos estudantes aqui possa ser o primeiro a pisar na superfície de Marte e continuar a jornada de exploração da humanidade”, disse o astronauta Leland Melvin, durante a cerimônia.


Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/rapper-william-lanca-nova-musica-em-marte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário