domingo, 9 de dezembro de 2012

Morre o astrônomo e apresentador britânico Patrick Moore

Moore apresentou programa de astronomia por mais de 50 anos na BBC.
Embora não tivesse formação acadêmica, era bastante respeitado no meio.


Morreu neste domingo (9) o astrônomo britânico Patrick Moore, que era famoso no país por apresentar um programa de televisão sobre o tema. Moore tinha 89 anos e morreu em sua casa, em West Sussex. A causa da morte não foi divulgada.
Moore apresentou o programa “The Sky at Night” (“O céu à noite”, em inglês) por mais de 50 anos no canal de televisão BBC. É considerado o apresentador mais longevo de um único programa na história da televisão mundial.
Embora não tivesse formação universitária como astrônomo, ele se tornou um autodidata sobre o tema, que o entusiasmou desde a infância. Era bastante respeitado no meio, e chegou a receber o título de nobreza de “Sir” da realeza britânica.
O início da carreira de Moore na televisão coincidiu com a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Ele exibiu, ao vivo, quando as primeiras imagens do lado escuro da Lua chegaram à Terra, enviadas por um satélite russo.
Monóculo era uma marca registrada de Patrick Moore (Foto: Reuters/Michael Crabtree/Arquivo)
Monóculo era uma marca registrada de Patrick
Moore (Foto: Reuters/Michael Crabtree/Arquivo)
Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/12/morre-o-astronomo-e-apresentador-britanico-patrick-moore.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário