sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sonda da Nasa vê formação típica da Terra em superfície de asteroide

Imagem mostra valas no interior de crateras do asteroide Vesta.
Sonda Dawn registrou formação em corpo celeste.


 Pasadena, Califórnia (AP) - Os cientistas estão tentando entender a formação de valas no interior crateras existentes na superfície do asteroide gigante Vesta. Tais características são esculpidas pela água na Terra, o que tem intrigado os pesquisadores. A sonda Dawn, da Agência espacial americana (Nasa) avistou dois tipos de canais nas paredes da cratera do corpo celeste, considerado o segundo maior existente no cinturão de asteroides. A imagem foi divulgada nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos. (Foto: Nasa/AP)
Cientistas estão tentando entender a formação de valas no interior de crateras existentes na superfície do asteroide gigante Vesta. Tais características são esculpidas pela água na Terra, o que tem intrigado os pesquisadores. A sonda Dawn, da Agência espacial americana (Nasa) avistou dois tipos de canais nas paredes da cratera do corpo celeste, considerado o segundo maior existente no cinturão de asteroides. A imagem foi divulgada nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos. (Foto: Nasa/AP)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/12/sonda-da-nasa-ve-formacao-tipica-da-terra-em-superficie-de-asteroide.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário