sábado, 5 de janeiro de 2013

Jovem de 15 anos é co-autor de pesquisa publicada na revista 'Nature'

Estudante francês participou de estudo sobre descoberta de galáxias anãs.
Neil Ibata assina artigo com 16 pesquisadores, incluindo o pai.


Um estudante francês de 15 anos, Neil Ibata, é o co-autor de um estudo de astrofísica publicado nesta semana na renomada revista científica "Nature", informam agências internacionais neste sábado (5).
O jovem, junto com uma equipe de 16 pesquisadores, participou da descoberta de dezenas de galáxias anãs que orbitam nos arredores da galáxia de Andrômeda, aparentemente de forma alinhada, formando um disco vasto.
Estudante francês Neil Ibata, de 15 anos, participou de pesquisa de astrofísica publicada pela 'Nature' (Foto: Jean-Marc Loos/Reuters)
Estudante francês Neil Ibata, de 15 anos, participou de pesquisa de astrofísica publicada pela 'Nature' (Foto: Jean-Marc Loos/Reuters)

A pesquisa pode mudar a forma como os cientistas entendem a formação das galáxias, afirmam agências internacionais. Neil participou do estudo junto com seu pai, o astrofísico Rodrigo Ibata, que o levou ao Observatório Astronômico de Estrasburgo para que ele fizesse um estágio sobre linguagem de programação de computador.
"Neil foi o primeiro a colocar em evidência a rotação de um disco de galáxias anãs ao redor de Andrômeda, no âmbito deste projeto", disse um comunicado do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNRS, na sigla em francês).

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/jovem-de-15-anos-e-co-autor-de-pesquisa-publicada-na-revista-nature.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário