quarta-feira, 24 de abril de 2013

'Astronauta pop' faz sucesso com crônicas da vida no espaço pelo Twitter

Canadense Chris Hadfield conseguiu mais de 700 mil seguidores na rede social, com comentários, fotos e vídeos.

Chris Hadfield, na estação espacial, e Ed Robertson, na Terra, fazem dueto musical (Foto: CBC Music/via BBC)
Chris Hadfield, na estação espacial, e Ed Robertson, na Terra, fazem dueto musical (Foto: CBC Music/via BBC)

O canadense Chris Hadfield pode ser considerado o astronauta mais popular do mundo no momento. Assista à reportagem em vídeo (desabilite o bloqueador de pop-ups, se necessário).
Ele já conseguiu mais de 700 mil seguidores no Twitter com comentários, fotos e vídeos que contam como é a vida na estação espacial internacional.
Hadfield está na estação desde dezembro e desde o mês passado é o chefe da missão.
Para alimentar a fama de astronauta pop, o canadense se tornou também o primeiro a gravar um dueto musical simultâneo entre a Terra e o espaço.
De violão em punho, ele se apresentou, por meio de uma ligação de vídeo, com seu conterrâneo Ed Robertson, da banda Barenaked Ladies, e de um coral.
A música Is Somebody Singing, ou I.S.S., faz uma alusão à sigla em inglês da estação espacial internacional, e sua letra fala uma pessoa no espaço que sente falta das pessoas que ama na Terra.
Recentemente ele também conversou por telefone com outro mito para os aficionados pelas viagens espaciais: o ator William Shatner, o capitão Kirk da série Jornada nas Estrelas.
Com um perfil tão popular, Hadfield pode ajudar a popularizar as missões espaciais.

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/04/astronauta-pop-faz-sucesso-com-cronicas-da-vida-no-espaco-pelo-twitter.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário