sábado, 10 de agosto de 2013

Nave de carga japonesa é vista chegando perto da Estação Espacial

Kounotori 4 leva 3,6 toneladas de experimentos, materiais e suprimentos.
Ao fundo de imagem da Nasa, aparecem a Terra e a escuridão do espaço.

Veículo de carga japonês Kounotori é visto se aproximando da ISS. Ao fundo, aparecem a Terra e a escuridão do espaço (Foto: Nasa/AP)
Veículo de carga Kounotori 4 é visto perto da ISS. Ao fundo, estão a Terra e escuridão do espaço (Foto: Nasa)

A nave de carga japonesa Kounotori 4, ou HTV-4, foi registrada na sexta-feira (9) chegando perto da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
O Sistema Móvel de Serviço da ISS, chamado Canadarm2, é visto logo atrás – no canto superior direito da imagem acima –, enquanto o veículo japonês se aproxima da ISS. Ao fundo, aparecem a Terra e a escuridão do espaço.
A nave entregará 3,6 toneladas de experimentos científicos, equipamentos e suprimentos aos tripulantes do complexo orbital.
A atual Expedição 36 da ISS conta com seis astronautas: os americanos Chris Cassidy e Karen Nyberg, o italiano Luca Parmitano e os russos Alexander Misurkin, Pavel Vinogradov e Fyodor Yurchikhin.

Na estação de trabalho robótica da ISS, a astronauta Karen Nyberg, participa da atividade de preparação para atracação do veículo Kounotori 4 (Foto: Nasa)
Na estação de trabalho robótica da ISS, a astronauta americana Karen Nyberg, da Expedição 36, participa
da atividade de preparação para agarrar e atracar o veículo de carga japonês Kounotori 4 (Foto: Nasa)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/nave-de-carga-japonesa-e-vista-chegando-perto-da-estacao-espacial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário