terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por falha técnica, Japão suspente lançamento do foguete Epsilon

A falha foi detectada a apenas 19 segundos da decolagem do foguete.
Data para a próxima tentativa de lançamento ainda não foi determinada.


O lançamento do primeiro exemplar do novo modelo de foguete japonês Epsilon foi suspenso nesta terça-feira (27), durante a contagem regressiva, por uma falha técnica que está sendo analisada.
"Detectamos uma falha e a contagem regressiva foi interrompida automaticamente 19 segundos antes do lançamento", afirmou Naoki Okumura, presidente da Agência de Exploração Espacial Japonesa (JAXA).
O lançamento na base espacial de Uchinura estava previsto para 13h45 (1h45 de Brasília), mas nada aconteceu e o foguete permanecia imóvel na rampa instalada em uma área montanhosa de Kagoshima (sul). A data da próxima tentativa de lançamento ainda não foi determinada.
O foguete Epsilon na plataforma de lançamento na cidade de Kimotsuko; o lançamento foi adiado por tempo indeterminado.  (Foto: AFP Photo/Jiji Press Japan)
O foguete Epsilon na plataforma de lançamento na cidade de Kimotsuko; o lançamento foi adiado por tempo indeterminado. (Foto: AFP Photo/Jiji Press Japan)

Fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/por-falha-tecnica-japao-suspente-lancamento-do-foguete-epsilon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário