quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Astronautas de estação espacial se preparam para voltar à Terra

Previsão é que três deles deixem a ISS na noite desta terça-feira (10).
Outra equipe deve seguir rumo à estação espacial no fim de setembro.


Astronautas que hoje estão na ISS. O primeiro abaixo, à esquerda, é Pavel Vinogranov, e o terceiro é Alexander Misurkin. O segundo acima, da esquerda para a direita, é o astronauta Chris Cassidy. Os três voltarão para a Terra (Foto: Divulgação/Nasa)
Astronautas que hoje estão na ISS. O primeiro abaixo, da esquerda para a direita, é Pavel Vinogradov, e o terceiro é Alexander Misurkin. Acima, o segundo da esquerda para a direita é o astronauta Chris Cassidy, vinculado à Nasa. Os três voltarão para a Terra (Foto: Divulgação/Nasa)

Uma equipe de astronautas deve deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) na noite desta terça-feira (10) e seguir rumo à Terra, de acordo com a agência espacial americana (Nasa).
Três deles estão previstos para voltar: Pavel Vinogradov, Alexander Misurkin (ambos ligados à Roscosmos, a agência espacial russa) e Chris Cassidy, engenheiro da Nasa.
Chamada de "Expedição 36", a equipe deve aterrisar por volta de meia-noite (horário de Brasília) no Cazaquistão, na Ásia, segundo uma nota da Nasa. Outros astronautas permanecerão na estação espacial, sendo que Fyodor Yurchikhin assume o comando da ISS.
Nesta terça-feira (10), helicópteros russos de busca e resgate foram vistos sobrevoando o Cazaquistão, horas antes de a equipe de astronautas deixar a ISS. A previsão da agência espacial americana é que outros três astronautas devem ir à estação espacial no fim de setembro.

Helicópteros russos de busca e resgate sobrevoam o Cazaquistão (Foto: Nasa/AP)
Helicópteros russos de busca e resgate sobrevoam o Cazaquistão (Foto: Nasa/AP)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/09/astronautas-de-estacao-espacial-se-preparam-para-voltar-terra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário