quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Garoto de sete anos imagina como será a primeira viagem a Marte

A Nasa divulgou ontem (24) uma nova imagem da superfície de Marte, capturada por uma sonda que orbita o planeta.
A foto mostra o local conhecido como Labirinto da Noite, onde é possível observar dunas escuras formadas por ferro.
Imagem da Nasa capta dunas na região marciana conhecida como Labirinto da Noite


Em 1999, as previsões da Nasa indicavam que até 2008 uma nave pousaria em Marte e, em meados de 2010, o primeiro homem pisaria no planeta.

Naquela época, um garoto de sete anos escreveu para a "Folhinha" como seria a viagem para terras marcianas, com direito a bandeiras e tudo mais.

A missão tripulada nunca se concretizou, mas as previsões são cada vez mais ousadas. O projeto "Mars One", por exemplo, prevê a ocupação do planeta vermelho a partir de 2023.

Só nos resta esperar e ver o que vai acontecer. Enquanto isso, confira na íntegra o texto feito por Daniel da viagem para Marte.

*

Viagem à Marte

Depois da Lua, o lugar no espaço mais fácil para o homem ir é Marte. A Nasa (agência espacial norte-americana) já pensou no jeito que será a viagem a Marte. É assim que vai ser:

Primeiro, um foguete será lançado e vai entrar em órbita enquanto um outro estará sendo lançado. Segundo, eles vão ficar juntos e ir para Marte.

Daí, eles vão entrar na atmosfera marciana, e a parte que irá aterrissar em Marte vai se soltar enquanto a outra parte se perderá no espaço.

Daí, o aterrissador aterrissará em Marte. Os cinco astronautas vão fazer uma cabana espacial para eles morarem.

Depois, eles vão colocar as duas bandeiras (uma dos Estados Unidos e a outra de outros países, inclusive o Brasil). E daí, vão embora.

Lá em órbita, estará a Estação Espacial Internacional. Eles vão se juntar com outros astronautas e voltar para casa.

A viagem para chegar a Marte será de sete a oito meses. Para voltar, os astronautas também vão levar de sete a oito meses.

DANIEL PORTO LINS DA SILVA, 7, está na 2ª série da Escola das Nações, em Brasília
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário