sábado, 7 de setembro de 2013

Nasa usa Instagram para publicar fotos históricas da Lua

Agência criou conta na rede social baseada em fotos.
Além de imagens da Lua, Nasa mostrou fotos de lançamento de sonda.


A Nasa, a agência espacial norte-americana, divulgou imagens na rede social baseada em fotos Instagram para divulgar imagens históricas da Lua (clique aqui para acessar). A medida e em comemoração ao lançamento da sonda chamada Explorador de Atmosfera e Ambiente de Pó Lunar (Ladee, na sigla em inglês), que ocorreu neste sábado (7).
O objetivo da cápsula é estudar os crepúsculos lunares, possivelmente causados por pó lunar carregado eletricamente pela luz do sol. Isso, segundo relataram astronautas que foram ao satélite natural da Terra nas décadas de 1960 e 1970, pode ter provocado uma luz sobre o horizonte da Lua.
Até o momento, a Nasa divulgou quatro imagens da Lua feitas em missões no passado e três do lançamento da sonda Ladee. A agência afirmou que irá usar o Instagram para publicar imagens e vídeos de missões para oferecer aos internautas uma visão mais compreensiva do universo.

Nasa usou Instagram para publicar fotos históricas da Lua (Foto: Reprodução/Instagram/Nasa)
Nasa usou Instagram para publicar fotos históricas da Lua (Foto: Reprodução/Instagram/Nasa)

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/09/nasa-usa-instagram-para-publicar-fotos-historicas-da-lua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário