sábado, 14 de dezembro de 2013

Stephen Hawking explica o universo em aplicativo para iPad

Em inglês, 'Snapshots of the Universe' custa US$ 5 na App Store dos EUA.
App traz oito experimentos para tratar de gravidade e astros em órbita.


Aplicativo para iPads,  “Snapshots of the Universe”,  do físico britânico Stephen Hawking, 71, explica leis que regem o universo. (Foto: Divulgação/Google)
Aplicativo para iPads, “Snapshots of the Universe”, do físico britânico Stephen Hawking, 71, explica leis que regem o universo. (Foto: Divulgação/Google)

O físico britânico Stephen Hawking, 71, lançou nesta quinta-feira (12) um aplicativo destinado a iPads para explicar as leis que regem o universo.
O app “Snapshots of the Universe” (Registros do universo, em português) foi publicado na App Store, da Apple, pela Random House Digital, braço digital da livraria. Em inglês, o app custa US$ 5 na loja norte-americana.
Segundo a empresa, o app é baseado nos trabalhos escritos de Hawking e “ensina tanto a adultos quanto estudantes as bases teóricas que governam nossas vidas na Terra tanto quanto o movimento das estrelas e dos planetas”.
“Snapshots of the Universe” traz oito experimentos para “explicar os princípios que controlam nosso universo”.
Os temas são: como planetas permanecem em órbita de estrelas, buracos negros, a diferença da noção do tempo, a queda de objetos em diferentes velocidades, diversas percepções da posição de uma estrela, localização dependendo do observador, gravidade e as diferentes interpretações do universo ao longo do tempo.
Apesar de ser compatível com iPads que rodem o iOS 6, o aplicativo para o iOS 7 é mais estilizado.

Aplicativo para iPads,  “Snapshots of the Universe”,  do físico britânico Stephen Hawking, 71, explica leis que regem o universo. (Foto: Reprodução/Google)
Aplicativo para iPads, “Snapshots of the Universe”, do físico britânico Stephen Hawking, 71, explica leis que regem o universo. (Foto: Reprodução/Google)

Fonte:  http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2013/12/stephen-hawking-explica-o-universo-em-aplicativo-para-ipad.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário