quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Missão seleciona mais de mil candidatos para morar em Marte

Eles serão avaliados até chegar a uma lista final com 24 nomes.
Projeto quer estabelecer vida humana no planeta vermelho em 2025.


Ilustração mostra um futuro pouso da Mars One no planeta vermelho (Foto: AFP)
Ilustração mostra um futuro pouso da Mars One no
planeta vermelho (Foto: AFP)

Uma missão que pretende levar humanos a Marte e que atraiu 200 mil inscrições selecionou mais de mil pessoas que serão testadas para se chegar a uma lista final de 24 candidatos a mnaquele planeta.
O projeto Mars One foi lançado em 2011 por dois holandeses com o objetivo de estabelecer uma vida humana permanente no planeta em 2025. Eles esperam que o projeto seja financiado por investidores e pelos direitos de transmissão de documentários sobre os testes, o treinamento e a seleção final.
Os 1.058 candidatos que estão nesta primeira rodada são do mundo inteiro. De longe, o maior número de concorrentes - 297 - é de norte-americanos, seguidos de 75 canadenses e 62 indianos.
Eles precisam se submeter a testes rigorosos, incluindo simulações da vida em Marte e lidar com o isolamento, disse um dos fundadores da missão, Bas Lansdorp.
"O desafio com os 200 mil inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério", afirmou Lansdorp.

Ilustração mostra como seria o abrigo dos turistas que viajariam até Marte com a Mars One (Foto: AFP)
Ilustração mostra como seria o abrigo dos turistas que viajariam até Marte com a Mars One (Foto: AFP)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/01/missao-seleciona-mais-de-mil-candidatos-para-morar-em-marte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário