quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nasa divulga 'autorretrato' da Terra montado com selfies do público

Agência espacial americana convidou público a enviar fotos no Dia da Terra.
Pessoas de 113 países, de todos os continentes, participaram da atividade.


O mosaico de selfies de 3.2 gigapixel foi feito com 36.422 imagens individuais postadas em redes sociais no Dia da Terra, em 22 de abril (Foto: Nasa/Divulgação)
O mosaico de selfies de 3.2 gigapixel foi feito com 36.422 imagens individuais postadas em redes sociais no Dia da Terra, em 22 de abril (Foto: Nasa/Divulgação)

A Nasa divulgou nesta quinta-feira (22) um "autorretrato" da Terra em forma de um mosaico composto por 36.422 imagens de pessoas que responderam ao convite da agência espacial americana para enviar selfies. Clique aqui para ampliar a foto e explorar seus detalhes.

O convite foi feito no Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, quando a Nasa pediu à população para enviar uma mensagem respondendo à pergunta: "Onde você está na Terra neste momento?".
Cada resposta era acompanhada por uma foto. A Nasa informou ter recebido mensagens e imagens de 113 países, em todos os continentes.
"Da Antártica ao Iêmen, da Groenlândia à Guatemala, da Micronésia às Maldivas, Paquistão, Polônia, Peru e assim por diante", comemorou a agência, em uma nota. "A imagem foi composta após semanas de seleção de mais de 50 mil envios ao '#globalselfie' pelo Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr".
O resultado é uma imagem de 3,2 gigapixels, que pode ser ampliada para explorar mais de perto e ver os detalhes das fotos dos participantes.
As fotografias individuais foram colocadas em uma imagem da Terra como ela podia ser vista em 22 de abril a partir de um satélite da Nasa e da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/05/nasa-divulga-autorretrato-da-terra-montado-com-selfies-do-publico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário