quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Google vai alugar hangar da Nasa para conduzir pesquisas espaciais

Companhia de tecnologia assinou contrato de 60 anos por US$ 1,16 bilhão.
Edifício foi construído no Campo Moffett da Marinha em 1932.


O Google assinou um contrato de 60 anos com a Nasa por US$ 1,16 bilhão para alugar um histórico hangar no Vale do Silício. A agência espacial americana, que opera atualmente as instalações do Vale do Silício, disse que o Google planeja utilizar parte do espaço para pesquisa sobre a exploração espacial, assim como robótica e outras tecnologias emergentes.
As instalações, próximas à sede central do Google em Mountain View (Califórnia), têm capacidade para acolher seis estádios de futebol. O edifício foi construído no Campo Moffett da Marinha em 1932 e se tornou a base do programa de zepelins da Marinha americana, no litoral oeste, até que em 1994 a Nasa assumiu o controle da propriedade.
O Google colabora com a Nasa desde 2005, quando assinou um acordo com o Centro de Pesquisa Ames situado no Campo Moffett.  Os dois cofundadores da empresa de tecnologia, Larry Page e Serguei Brin, têm um grande interesse em aviação e exploração espacial. A companhia californiana adquiriu recentemente várias firmas pequenas especializadas em satélites e robótica.

Imagem de arquivo da Nasa, de 1999, mostra hangar na Califórnia que será utilizado pelo Google para pesquisa espacial (Foto: Nasa/AFP)
Imagem de arquivo da Nasa, de 1999, mostra hangar na Califórnia que será utilizado pelo Google para pesquisa espacial (Foto: Nasa/AFP)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/11/google-vai-alugar-hangar-da-nasa-para-conduzir-pesquisas-espaciais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário