segunda-feira, 22 de julho de 2013

Astronautas recebem visita de mascote em estação espacial

Agência espacial divulgou vídeo de astronauta recebendo 'alienígena'.
Mascote foi criado pela ESA para explicar astronomia para crianças.


Agência Espacial Europeia divulga vídeo de astronauta Luca Parmitano apresentando o mascote Praxi (Foto: Cortesia/Agência Espacial Europeia (ESA))
Agência Espacial Europeia divulga vídeo de astronauta Luca Parmitano apresentando o mascote Praxi (Foto: Cortesia/Agência Espacial Europeia-ESA)

A Estação Espacial Internacional (ISS) recebeu nesta segunda-feira (22) a visita do mascote da Agência Espacial Europeia (ESA), um alienígena de pelúcia chamado Paxi. A visita surpresa foi anunciada pelo astronauta Luca Parmitano em um vídeo divulgado pela agência.
O mascote foi criado pela ESA para ajudar a explicar para as crianças os complexos conceitos de astronomia de um modo mais divertido.
Ao apresentar Paxi, Parmitano conta que esta é a “primeira vez que um alienígena visita a ISS” e anuncia que irá mostrar ao mascote todos os cantos da estação. Em seu perfil do Twitter, o alienígena tem postado, ao longo do dia, fotos em diversos locais da ISS.
Agência Espacial Europeia divulga vídeo de astronauta Luca Parmitano apresentando o mascote Praxi (Foto: Cortesia/Agência Espacial Europeia (ESA))
Mascote Paxi divulga foto de seu 'tour' por estação espacial (Foto: Cortesia/Agência Espacial Europeia-ESA)

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/07/astronautas-recebem-visita-de-mascote-em-estacao-espacial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário