Os Lyrids são um chuveiro média, produz normalmente cerca de 20 meteoros por hora em seu pico. Esses meteoros pode produzir trilhas de poeira brilhante que duram vários segundos. O chuveiro atinge o auge em 21 de abril e 22, embora alguns meteoros podem ser visíveis a partir de abril 16-25. A lua minguante pode ser um problema este ano, escondendo muitos dos meteoros mais fracos em seu brilho. Ele irá definir antes do nascer do sol, proporcionando uma pequena janela de céu escuro. Procure por meteoros que irradiam da constelação de Lyra depois da meia-noite.
A Chuva de Meteoros Lyrid será visível em todo o mundo. Oficiais da NASA estimam uma taxa máxima de 15 meteoros por hora, mas o número pode ser maior ou menor. As Lyrids são bastante imprevisíveis, com taxas máximas que variam de 10 a 100 meteoros por hora ao longo dos anos observados. As chuvas de meteoros são formadas quando a Terra atravessa zonas de fluxos de detritos deixados por cometas periódicos, quando em sua jornada em torno do sol. O espetáculo são os pedaços de escombros, de uma morte ardente na atmosfera do nosso planeta, deixando riscos brilhantes no céu.
As trilhas de detritos que geram as “Lyrids” foram deixadas por um cometa conhecido como C/1861 G1 Thatcher. As Lyrids, assim são chamadas, porque elas parecem derivar da constelação de Lyra (A Lira) e foram observadas no céu noturno em meados de abril, há pelo menos 2.500 anos, afirmam os cientistas da NASA.
coloca pelo menos que horas vai acontece
ResponderExcluir