quinta-feira, 5 de julho de 2012

Imagem de satélite da Nasa mostra incêndios florestais no Colorado

Fogo destruiu 75 quilômetros quadrados de mata em Colorado Springs.
Mais de 300 casas foram destruídas pelas chamas, quase controladas.


Uma imagem do satélite Terra, da agência espacial americana Nasa, divulgada nesta quinta-feira (5) e feita pelo instrumento Aster (Advanced Spaceborne Thermal Emission and Reflection Radiometer), mostra os estragos provocados até a véspera pelos incêndios florestais no cânion Waldo, em Colorado Springs, no Colorado.
No momento em que a imagem foi feita, 90% das chamas já haviam sido contidas. Na imagem em falsa cor, as partes não queimadas da vegetação aparecem à direita,mais claras, e as ligeiramente queimadas são um pouco mais escuras, à esquerda. A parte marrom no centro ficou queimada mais severamente. Prédios e estradas aparecem em cinza claro e branco, à direita da foto.
O incêndio começou em 23 de junho e se espalhou graças ao tempo seco e aos fortes ventos. Foram queimados cerca de 75 quilômetros quadrados de floresta, e ao menos 346 casas acabaram destruídas.
Imagem do satélite Terra, da Nasa, divulgada nesta quinta-feira (5), feita pelo instrumento ASTER (Advanced Spaceborne Thermal Emission and Reflection Radiometer), mostra os estragos provocados até a véspera pelos incêndios florestais no cânion Waldo, em  (Foto: AFP PHOTO / NASA)
Imagem da Nasa mostra os estragos pelos incêndios florestais no Colorado, EUA (Foto: AFP/Nasa)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/07/imagem-de-satelite-da-nasa-mostra-incendios-florestais-no-colorado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário