Depois de oito meses e meio de viagem, o Curiosidade está perto de tocar o solo do planeta Marte. Dos Estados Unidos, equipe de cientistas da Nasa começou nesta segunda a preparar a entrada do robô na atmosfera do planeta distante.
Se tudo der certo, a máquina deve concluir o pouso dia 5 de agosto. Equipado por uma câmera, o objetivo do robô é filmar a difícil descida e vasculhar o solo de Marte, onde já foram encontrados gelos e sinais de que houve água. Além disso, o robô vai vasculhar rochas e o solo em busca de carbono e outros elementos.
Com isso os cientistas podem conseguir pistas mais concretas sobre a possibilidade do desenvolvimento de vida neste vizinho da Terra.
Essa é a missão mais ambiciosa e cara da Nasa no planeta vermelho, com custo de 2,5 bilhões de dólares.
Imagem artística mostra robô Curiosidade |
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1128797-maior-robo-ja-enviado-a-marte-esta-perto-de-pousar-no-planeta-vermelho.shtml
Olá, Tainá!!!!
ResponderExcluirEstá vendo, por que eu não acredito em certas estórias extravagantes sobre o contato humano com extraterrestre, tipo, nave alienígena acidentada na Lua, encontro dos russos com seres alienígenas no espaço e outras do gênero???? Por muito menos do que isso, para a confirmação de certas indagações, nós vamos à Lua, marte e fazemos artefatos e instalações para termos respostas de nossas curiosidades, concorda comigo???? E em se tratando dessa missão ao laneta vermelho, eu digo que... maior do que o robô Curiosidade... é a minha CURIOSIDADE a respeito do que a exploração dele poderá revelar!!!!
Um abraço!!!!!