quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Marca de desodorante lança competição por viagem ao espaço

Campanha é estrelada pelo astronauta Buzz Aldrin, o 2º a pisar na Lua.
Processo de seleção envolve treinamentos realizados por astronautas.


Astronauta Buzz Aldrin em campanha de marca de desodorante (Foto: Reprodução/Youtube)
Astronauta Buzz Aldrin em campanha de marca
de desodorantes (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma marca de desodorantes masculinos lançou um concurso para levar clientes ao espaço. A campanha é promovida pelo astronauta da missão Apollo 11 Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, em 1969.

"Há 44 anos, tomei a brava decisão de ir para o espaço e mudei minha vida para sempre. Agora, vocês também podem ser membros do privilegiado grupo de pessoas que irá experimentar tudo aquilo que eu experimentei", afirma o astronauta no vídeo da campanha.

Para participar, os interessados precisam se inscrever no site da ação e enviar um texto sobre os motivos de querer ir ao espaço. O público votará nas respostas mais criativas. Os 200 perfis mais votados vão avançar para a fase seguinte, chamada de "Desafios Nacionais".
Durante essa etapa, os potenciais astronautas devem competir entre si, e apenas quatro serão mandados para a etapa final da seleção, no Campo Espacial Global, em Orlando, na Flórida. Os participantes enfrentarão testes físicos e mentais, que exigirão do candidato velocidade e concentração. No local, os concorrentes vão passar por três missões de treinamento.
Na primeira, os competidores enfrentam um voo a bordo de um jato, que viaja a duas vezes a velocidade do som. Em seguida, eles terão que enfrentar um voo parabólico que recria a microgravidade do espaço. Por último, os participantes entrarão em uma máquina centrífuga que simula as forças extremas às quais os astronautas estão expostos durante a aterrissagem.

As simulações serão filmadas, e as imagens passarão pela análise de um time de especialistas espaciais responsáveis por selecionar o grande vencedor que vai viajar. O selecionado voará 103 quilômetros até o espaço com a empresa de turismo SpaceXC.

A nave decola como um avião e adquire grande velocidade, quebrando a barreira do som. Do espaço, o vencedor poderá apreciar a incrível vista da Terra. "Você está pronto para fazer história? Junte-se a nós, deixe o homem para trás e volte um herói", diz Buzz Aldrin, ao concluir o vídeo da campanha.

marca de desodorante leva cliente ao espaço (Foto: Divulgação/Axe Apollo)
Vencedor irá viajar ao espaço a bordo de uma nave
de empresa de turismo espacial (Foto: Divulgação)

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/marca-de-desodorante-lanca-competicao-por-viagem-ao-espaco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário