Participaram do encontro com o papa os astronautas italianos Roberto Vittori e Paolo Nespoli, além do presidente da AEI, Enrico Saggese, e o diretor-geral da ESA (Agência Espacial Europeia), Jean-Jacques Dordain.
"Estamos muito emocionados e nos sentimos honrados pelo fato de o papa ter recebido a tripulação internacional da ISS, o que demonstra que os voos espaciais humanos são o símbolo de paz e da cooperação internacional", afirmou Saggese em nota oficial.
O grupo de astronautas era formado por Paolo Nespoli, Catherine Coleman, Roberto Vittori, Mark Kelly, Gregory Harold Johnson, Edward Michael Fincke, Andrew Jay Feustel e Scott Kelly.
Bento 16 conversou em maio via satélite com os tripulantes da ISS e transmitiu ao grupo sua admiração pela coragem e o compromisso que demonstram ao participar das missões espaciais.
"Estou muito feliz por ter a oportunidade de conversar com vocês. A humanidade está atravessando neste momento um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas", afirmou Bento 16 na ocasião.
Papa Bento 16 faz videoconferência com astronautas da Estação Espacial Internacional em maio deste ano |
Nenhum comentário:
Postar um comentário