terça-feira, 23 de outubro de 2012

Objetos ligados à exploração espacial irão a leilão nos EUA

Leilão Espacial 1 (Foto: AP)
Caderno com tarefas do comandante
da missão Apollo 15 (Foto: AP)

Mais de 600 itens estarão à venda a partir do próximo mês.
Lista inclui anotação 'um pequeno passo' feita por Neil Armstrong.


Um leiloeiro do estado de New Hampshire, nos EUA, anunciou que colocará à venda mais de 600 itens históricos ligados à aviação e à exploração do espaço.
Entre os objetos postos à venda há um caderno com a lista de tarefas que o comandante David Scott, da missão Apollo 15, levava amarrada ao pulso, e anotações feitas à mão por Neil Armstrong.
Uma delas é a expressão “um pequeno passo”, que o astronauta usou na célebre frase “um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade”, dita quando pisou no solo lunar, em 1969. A anotação posta a venda, no entanto, é posterior ao feito. Armstrong morreu este ano. O leilão deve acontecer em novembro, segundo informa a agência AP.

Leilão Espacial 2 (Foto: AP)
Dois dos itens a serem leiloados: uma foto do rastro de um veículo no solo lunar autografada pelo astronauta Alan Shepard em 1972 e, abaixo, a anotação 'um pequeno passo' feita por Neil Armstrong. (Foto: AP)

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/10/objetos-ligados-exploracao-espacial-irao-leilao-nos-eua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário