Pelo menos 81 cidades brasileiras vão apagar neste sábado as luzes de seus principais monumentos, durante uma hora, para se somar à Hora do Planeta.
A iniciativa é uma campanha da organização ambientalista WWF (World Wildlife Fund) para mostrar o apoio global à luta contra a mudança climática.
A Hora do Planeta deixará às escuras pontos turísticos como o Cristo Redentor, a praia de Copacabana, o Jardim Botânico de Curitiba, o paredão da hidroelétrica de Itaipu, a estátua de Iracema de Fortaleza e o estádio Pacaembu de São Paulo.
Além das 81 cidades que já formalizaram sua participação na iniciativa, entre elas 14 capitais, outra dezena pode aderir a lista de monumentos que ficarão às escuras entre 20h30 e 21h30, informaram os organizadores.
FESTA NO RIO
No Brasil, a grande novidade neste ano será o espetáculo musical que a prefeitura do Rio de Janeiro vai realizar nos Arcos da Lapa para dar um maior destaque a sua adesão. Artistas como Tony Garrido e quatro das principais escolas de samba que encorajam o Carnaval da cidade vão participar.
Estarão no evento a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que apagarão simbolicamente as luzes de toda a cidade.
A Hora do Planeta pretende envolver mais de 1 bilhão de pessoas e mobilizar 3.800 cidades do mundo. No sábado, há atividades em pelo menos 131 países e em 26 grandes cidades, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.
As outras capitais brasileiras que deixarão seus principais monumentos no escuro são Aracaju, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Palmas, Recife, Rio Branco, Teresina e Vitória.
Olá, Tainá!
ResponderExcluirMuito legal isso! E aqui em Natal, a capital potiguar, se o tempo não fechar, eu vou conferir a vista do céu, para ver como fica a mudança sem a presença, em sua maior parte, da poluição luminosa.
Céu de brigadeiro para você!
Um abraço!!!!!