sábado, 25 de agosto de 2012

'Dia triste para o mundo', diz Marcos Pontes sobre morte de Armstrong

Primeiro homem na Lua morreu neste sábado (25).
Brasileiro o encontrou duas vezes nos Estados Unidos.


O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, lamentou a morte do americano Neil Armstrong, ocorrida neste sábado (25). Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969.
É muito triste quando isso acontece. Ele foi um ícone. Um herói", disse o brasileiro ao G1.
Pontes conheceu Armstrong em uma palestra dada pelo americano à turma de astronautas do brasileiro, em Houston, nos Estados Unidos. "Tive a honra de conhecê-lo duas vezes em Houston, conversamos rapidamente. Era um homem muito sério, objetivo e profissional", disse.
Na ocasião, Armstrong deu um conselho aos jovens astronautas, lembra o brasileiro. "Ele disse uma coisa que ficou comigo para sempre. 'Nessa profissão, você nunca pode ficar para trás'", disse Pontes. "Ele com certeza sempre esteve à frente".
Marcos Pontes se disse muito triste com a morte de Armstrong. "É uma pessoa tão importante, que parece que foi alguém da sua família. É um dia muito triste para o mundo."
O brasileiro também lembrou a caminhada lunar feita por Armstrong. "Lembro de vê-lo andando na Lua pela TV quando eu tinha seis anos. E essa é uma das imagens que ficaram na minha cabeça pelo resto da vida, que influenciaram as decisões da minha carreira.".
"É uma pessoa que faz parte da história. Fisicamente pode não estar mais entre nós, mas ele sempre vai fazer parte da história da Humanidade. Ele fez a diferença na vida de todos nós,” disse Marcos Pontes.

Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/neil-armstrong-foi-um-icone-um-heroi-diz-astronauta-brasileiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário