sábado, 25 de agosto de 2012

Veja repercussão sobre a morte de Neil Armstrong

Americano foi o primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969.
Família diz que Armstrong era 'herói relutante'.


O primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, morreu aos 82 anos nos Estados Unidos. Armstrong foi o comandante da Apollo 11, missão que chegou ao satélite da Terra em 20 de julho de 1969. Ao ser o primeiro ser humano a pisar em outro corpo celeste, Armstrong proferiu a frase: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”
Nota da família: “Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações de procedimentos cardiovasculares.
Neil era nosso marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso.
Neil Armstrong era também um relutante herói americano que sempre acreditou em fazer apenas o seu trabalho. Ele serviu ao seu país com orgulho, como piloto de caças da Marinha, piloto de testes e astronauta. Ele também encontrou o sucesso em casa em sua Ohio natal no mundo dos negócios e na academia, e se tornou um líder da comunidade de Cincinnati.
Ele permaneceu um advogado da aviação e da exploração por toda a sua vida e nunca perdeu seu fascínio de menino com essa busca.
Embora Neil gostasse de manter sua privacidade, ele sempre apreciou as expressões de boa vontade das pessoas de todo o mundo e momentos da vida.
Enquanto lamentamos a perda de um homem muito bom, também celebramos sua vida incrível e esperamos que ela sirva de exemplo para os jovens ao redor do mundo para que trabalhem duro para fazer seus sonhos se tornarem realidade, estejam dedicados a explorar e forçar os limites, e sirvam altruisticamente uma causa maior que eles mesmos.
Para aqueles que perguntam o que podem fazer para honrar a Neil, temos um simples pedido. Honrem seu exemplo de serviço, feitos e modéstia. E a próxima vez que você der um passeio em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, lembre de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”
"A próxima vez que você der um passeio em uma noite clara e vir a Lua sorrindo para você, lembre de Neil Armstrong e dê uma piscadela para ele.”
Nota da família Armstrong


Buzz Aldrin, segundo homem na Lua: “Fiquei muito triste ao saber da morte de Neil Armstrong hoje. Neil e eu treinamos juntos como parceiros técnicos mas éramos também bons amigos que ficaram para sempre conectados por nossa participação na missão Apollo 11.
Sempre que eu olho para a Lua, ela me lembra do momento há mais de quatro décadas em que eu percebi que, embora nós estivéssemos o mais longe da Terra que dois humanos já estiveram, nós não estávamos sozinhos.
O mundo todo fez parte daquela jornada memorável conosco. Eu sei que estou ao lado de milhões de outros ao sofrer a morte de um verdadeiro herói americano e o melhor piloto que eu já conheci. Meu amigo Neil realizou o pequeno passo e o grande salto que mudou o mundo e será para sempre lembrado como um momento chave da história da humanidade.
Eu realmente torcia para que em 2019 nós estivéssemos juntos ao lado do nosso colega Mike Collins para celebrar os 50 anos do pouso na Lua. Lamentavelmente, isso não vai acontecer. Neil com certeza estará conosco em espírito.
Em nome da família Aldrin, nós estendemos nossos mais profundos sentimentos para Carol e toda a família Armstrong. Eu vou sentir a falta de meu amigo Neil como sei que nossos cidadãos e as pessoas do mundo vão sentir a falta desse pioneiro da aviação e do espaço."

"Eu sei que estou ao lado de milhões de outros ao sofrer a morte de um verdadeiro herói americano e o melhor piloto que eu já conheci."
Buzz Aldrin, segundo homem na Lua

Michael Collins, piloto do módulo de comando da Apollo 11: "Ele era o melhor e eu sentirei sua falta terrivelmente.”
John Glenn, primeiro americano no espaço: "Ele era um bom amigo e sua falta será sentida."
Charles Bolden, administrador-chefe da Nasa: “Em nome de toda a família da Nasa, gostaria de expressar os meus mais profundos sentimentos a Carol e ao resto da família Armstrong pela morte de Neil Armstrong. Enquanto existirem livros de história, Neil Armstrong estará incluído neles, lembrado por tomar o primeiro pequeno passo da humanidade em um mundo além do nosso.
Além de ser um dos maiores exploradores da América, Neil carregava a si mesmo com uma graça e humildade que eram um exemplo para todos nós. Quando o presidente Kennedy desafiou a nação a mandar um homem à Lua, Neil Armstrong aceitou sem reservas.
Conforme entramos nessa nova era de exploração espacial, estamos em pé nos ombros de Neil Armstrong. Lamentamos a morte de um amigo, um colega astronauta e um verdadeiro herói americano."
"Enquanto existirem livros de história, Neil Armstrong estará incluído neles, lembrado por tomar o primeiro pequeno passo da humanidade em um mundo além do nosso."
Charles Bolden, administrador-chefe da Nasa
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos: "Neil é para mim um dos maiores heróis americanos, e não apenas da atualidade, mas de todos os tempos. Quando ele e seus colegas decolaram a bordo da Apollo 11 em 1969, eles carregaram com eles as aspirações de toda uma nação.
Eles partiram para mostrar que o espírito americano pode ver além do que parece inimaginável – que com suficiente vontade e engenhosidade, tudo é possível. E quando Neil pisou na superfície da Lua pela primeira vez, ele entregou um momento de conquista humana que jamais será esquecido.
Seu legado vai perdurar, fortalecido por um homem que nos ensinou o enorme poder de um pequeno passo".
Marcos Pontes, astronauta brasileiro: “É muito triste quando isso acontece. Ele foi um ícone. Um herói. Tive a honra de conhecê-lo duas vezes em Houston, conversamos rapidamente. Era um homem muito sério, objetivo e profissional.
Lembro de vê-lo andando na Lua pela TV quando eu tinha seis anos. E essa é uma das imagens que ficaram na minha cabeça pelo resto da vida, que influenciaram as decisões da minha carreira.
É uma pessoa que faz parte da história. Fisicamente pode não estar mais entre nós, mas ele sempre vai fazer parte da história da Humanidade. Ele fez a diferença na vida de todos nós É uma pessoa tão importante, que parece que foi alguém da sua família. É um dia muito triste para o mundo.".

"Ele foi um ícone. Um herói"
Marcos Pontes, astronauta brasileiro

Bob Behnken, chefe do Escritório dos Astronautas da Nasa: “Neil Armstrong era uma inspiração muito pessoal para todos nós no Escritório dos Astronautas. Seu passo histórico na superfície da Lua foi a fundação de muitos dos nossos sonhos individuais de nos tornarmos astronautas.
A única coisa maior do que suas conquistas era sua humildade sobre essas conquistas. Vamos sentir sua falta como amigo, mentor, explorador e embaixador do espírito americano de engenhosidade.

"A única coisa maior do que suas conquistas era sua humildade sobre essas conquistas. "
Bob Behnken, chefe do Escritório dos Astronautas da Nasa

Bill Nelson, senador e ex-astronauta: “Neil Armstrong entendia que devemos alcançar além das estrelas. Seu ‘grande salto para a humanidade’ foi tomado por um grande homem.”

"Seu ‘grande salto para a humanidade’ foi tomado por um grande homem.” 
Bill Nelson, senador e ex-astronauta


Leon Panetta, secretário de Defesa dos EUA: “Estamos dizendo adeus a um dos nossos. Como um veterano condecorado da Guerra da Coreia, como um astronauta da Nasa, como o primeiro homem a caminhar na Lua, Neil inspirou gerações de americanos a acreditar que como uma nação nós somos capazes de alcançar a grandeza que só vem com determinação, perseverança e trabalho duro.
Embora Neil não esteja mais conosco, seu espírito e seu legado de conquistas americanas e orgulho nacional viverão para sempre.”
Mitt Romney, candidato à presidência dos EUA: "Neil Armstrong assume hoje seu lugar no hall de heróis. A Lua vai sentir a falta de seu primeiro filho da Terra."
Neil Gaiman, escritor: "Muito triste sobre Neil Armstrong. Fui muito honrado e sortudo de ter conhecido e passado um pouco de tempo com ele e ele era mais legal do que você imagina."
Neil Armstrong em traje de astronauta (Foto: AP/BBC)
Neil Armstrong em traje de astronauta (Foto: AP/BBC)


Fonte:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/veja-repercussao-sobre-morte-de-neil-armstrong.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário