O papa Bento 16 fará contato via satélite com os tripulantes da ISS (Estação Espacial Internacional) na data de 4 de maio, por ocasião da última missão da nave Endeavour, informou o jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano".
A publicação noticiou que o contato será às 12h30 (horário de Brasília). Essa será a segunda vez na história das operações espaciais da Itália que a estação abrigará de forma simultânea dois astronautas do país: Roberto Vittori, que levará uma medalha de prata concedida pelo oontífice, e Paolo Nespoli.
O Endeavour partirá em 29 de abril, às 16h47 (horário de Brasília), do centro espacial Kennedy, na Flórida (EUA), para realizar sua última missão, que durará 14 dias e na qual levará à ISS o Espectrômetro Magnético Alfa-2 --ou AMS-2.
O AMS-02, um detector de partículas criado para estudar o Universo e buscar diferentes tipos de matéria incomum, operará como um módulo externo acoplado à ISS.
Após a missão do Endevour, cujo lançamento será acompanhado pela família do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Nasa (agência espacial americana) concluirá seu programa de naves com o voo do Atlantis, programado para 28 de junho.
Depois dessa data, os voos tripulados à ISS serão realizados em naves espaciais russas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário