quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com o fim dos ônibus espaciais, Nasa aposta em viagens a Marte

Tão logo se confirmou o retorno com segurança do ônibus espacial Atlantis, nesta quinta-feira, dezenas de funcionários do Centro Espacial Kennedy que acompanharam e orientaram o pouso da nave se abraçaram e se cumprimentaram pelo feito.
"Nós tivemos a rara oportunidade de assistir à História", disse o administrador da Nasa (agência espacial americana), Charles Bolden. "Viramos a página de uma era memorável e começamos o próximo capítulo da extraordinária exploração [espacial] dos Estados Unidos."
Sobre o futuro, o administrador disse que quer enviar astronautas americanos a regiões onde nunca ninguém esteve antes, focando a exploração e a inovação espacial.
"As crianças que sonham em se tornar astronautas não devem voar em ônibus espaciais... mas, um dia, eles poderão andar em Marte", falou.
Bolden fez um discurso em que salientou a participação da equipe de terra, dos quais participam especialistas de várias áreas, que garantiram a volta dos quatro astronautas, tidos como heróis.
Uma recepção especial para a tripulação do Atlantis está marcada para esta sexta-feira (22) em Houston, no Texas, local onde os astronautas da Nasa costumam se preparar para as missões.
O diretor do Centro Espacial Kennedy, Bob Cabana (dir.) comemora retorno do Atlantis; veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário