A atividade da aviação geral e dos aviões de voo visual (VFR) está proibida dentro de um raio de 30 milhas náuticas (55,5 quilômetros) da plataforma de lançamento 39A, de onde decolará a nave em sua última missão, informou a Nasa
A agência espacial recomenda que os pilotos obtenham informações sobre os aeroportos afetados, segundo os boletins Notam (Notice To Airmen) que serão transmitidos pela agência de aviação do governo.
A Nasa alerta que haverá restrições adicionais do espaço aéreo em um raio de entre 30 e 40 milhas náuticas desde a plataforma de lançamento 39A.
Além disso, todas as aeronaves que se aproximarem dessa área deverão ter comunicação contínua por rádio, e a velocidade de aeronaves VFR será limitada a 180 nós.
Além disso, a Nasa comunica o fechamento do acesso por estrada à zona de Playalinda Beach, em Cabo Canaveral, da noite de 4 de julho até o dia seguinte ao lançamento, assim como do Merritt Island National Wildlife Refuge, que será fechado em 6 de julho e reaberto depois do lançamento.
O lançamento da Atlantis também forçará interrupções em outras estradas e pontes, além de restrições à navegação na região.
A Atlantis partirá em 8 de julho para uma missão de 12 dias com quatro tripulantes a bordo para levar peças necessárias à ISS (Estação Espacial Internacional).
A viagem é especialmente significativa porque não será apenas a última da Atlantis, mas a última da era das naves, que serão aposentadas pela Nasa este ano.
Atlantis será lançada na próxima sexta-feira em Cabo Canaveral (Flórida) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário